sábado, 1 de novembro de 2008

Notícias a respeito da situação econômica privilegiada de cotistas causa desconforto no judiciário

Desembargador diz que mesmo sendo favorável à autonomia da Universidade quanto ao sistema de cotas, o que vem sendo comprovado por meio de sistemáticas decisões nesse sentido, compartilha do entendimento e tese defendidos por juizes, que demonstram atenção em relação às partes envolvidas, afastando dúvidas quanto à situação econômica dos alunos que se utilizam do sistema de cotas. Afirma que várias notícias a respeito da situação econômica privilegiada de alguns ditos cotistas foram trazidas à apreciação, o que causou desconforto em relação à aplicação do citado sistema de cotas com reserva de vagas.Para ler mais sobre a decisão judicial clique aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre digo. Se Deus existe a justiça também. Não se pode generalizar.Existem juízes que nos fazem acreditar que um dia a verdade aparece, que os prejudicados serão compensados e que os culpados pagaram pelos seus erros.
Não tenho nada com essa situação mas acompanho triste pois tenho conhecidos que apesar de ter estudado o terceiro ano em escola privada hoje estão em uma situação financeira precário e não poderam se escrever nas cotas.Não sou contra as cotas , sou a favor das cotas que favorecem ,realmente,os necessitados e acompanhando a situação observei que foram favorecidos os que não tinham necessidades financeira nenhuma.Não sei escrever muito mas sei agradecer e pedir que Deus acompanhe as pessoas que estão usando a vida, que por ele foi dada, com justiça e sabedoria.Obrigada a todos que dessa decisão participaram.