segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Postagem retirada a pedido

5 comentários:

José Antonio dos Santos da Silva disse...

Gostaria de lhe convidar para nossa Plenária de Lançamento da Campanha Nacional AFRIME-SE! Pela manutenção da políticade cotas no STF, que aconterá no próximo dia 19/02, às18 horas, na Sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Sou um defensor da política de cotas, mas se vcaponta injustiça nesta política, com certeza queremos lhe ouvir. Asé.
José Anotnio
51.91792404

Anônimo disse...

oi helena vc tem orkut?
li o seu depoimento sobre a experiencia no vestibular e gostaria de troca idéia pois tmb n sou cotista e pré-vestibulanda.

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo. Eu também não pude me matricular no curso pelo qual eu passei porque estudei em colégio particular na condição de BOLSISTA! Sendo que estudei todo o primeiro grau em escola estadual que vivia em greves, mal tinha professores, tudo era motivo dos alunos voltarem para a casa... Enfim. Penso que como eu poderei competir em apenas acesso universal com as pessoas que estudaram a vida inteira em colégio particular, se a minha base foi ruim? E não tenho condições para pagar uma universidade particular! Nem sei mais o que pensar! Fiquei sem rumo depois que me tiraram a vaga... Foi meu quarto vestibular! Se o ensino médio em escola privada pesasse para mim, eu teria passado de primeira ou de segunda. E me disseram que não vale à pena entrar com advogado, porque a liminar derruba.
Meus parabéns à UFRGS por dar TANTAS OPORTUNIDADES aos que realmente precisam.

maroel bispo disse...

Concordo em parte. As políticas de ações afirmativas são boas, porém reconheço que precisam de ajustes. Os negros foram libertos da escravidão física por Princesa Isabel, mas não da escravidão da aprendizagem, da criação artisitica, da liberdade de pensamento, do acesso á educação de qualidade. Há um longo caminho pela frente.

mariangela disse...

Concordo, totalmente. Usei meus recusos para dar colégio particular para meus filhos, com muito sacrifício e agora estou sendo penalizada, justamente por ter tentado dar uma formação que possibilitasse passar na ufrgs. Eu discordo das cotas.